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CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO

No seguimento da nossa estratégia e com vista a oferecer uma cada vez melhor competitividade comercial aos nossos Clientes, apresentamos-lhe as "CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO" da ENCRIA compostas por Proposta de Abertura de Cliente, Encomendas e RMA's, visando simplificar o nosso / vosso trabalho administrativo.

1. PROPOSTA DE ABERTURA DE CLIENTE
A abertura da ficha de Cliente é considerada válida após aprovação do Departamento Financeiro da ENCRIA.
Documentos necessários para abertura de ficha:

  • Impresso da ENCRIA devidamente preenchido
  • Fotocópia do N.º Contribuinte
  • Fotocópia B.I. Sócios
  • Cópia Certidão Permanente (Para empresas)

2. ENCOMENDAS

2.1) Parte Financeira

  1. O 1º fornecimento é sempre liquidado à ENCRIA em numerário, Multibanco ou por transferência bancária.
  2. As encomendas são liquidadas a Pronto Pagamento, salvo acordo de limite de crédito mensal (através de cheque pré-datado), atribuído pelo Departamento Financeiro da ENCRIA.
  3. Não existe valor mínimo de encomenda.
  4. Encomendas de valor total (IVA incluído) inferior a 150€, são sempre pagas a Pronto Pagamento, mesmo com limite de crédito aprovado.
  5. As facturas deverão ser pagas impreterivelmente na respectiva data de vencimento. Assim sendo, os cheques serão apresentados ao banco na data de vencimento da factura, independentemente da sua data de emissão.
  6. A ENCRIA reserva-se no direito de cobrar prioritariamente, dívidas resultantes de encargos financeiros.
  7. A devolução de cheques por falta de provisão, dará sempre lugar ao débito de juros de mora, à taxa anual de 12%, em conformidade com o aviso da DGT n.º 19995/2008, para além do débito dos encargos bancários propriamente ditos.
  8. Serão igualmente debitados juros de mora à taxa anual de 12%, sempre que existam condicionalismos imputáveis ao cliente que impeçam a apresentação do cheque na data de vencimento da factura, para além do débito dos encargos bancários propriamente ditos.
  9. As condições  de pagamento e de descontos ou agravamentos que são disponibilizadas pela ENCRIA, são dinâmicas e alteráveis em função da estratégia comercial.
  10. Os preços mencionados no site são validos para clientes revenda, salvo ruptura de stock, e podem variar sem aviso prévio.

2.2) Parte Logística

  1. As encomendas podem ser levantadas nas nossas instalações sitas em Rua Oneca Mendes, Nº 1557, Creixomil, 4835-087 Guimarães, de segunda a sexta-feira no horário de atendimento, sendo este entre as 09h30m e 12h30m e entre as 14h00m e as 18h00m.
  2. As encomendas são expedidas por transportadora, acrescidas de portes suportados pelo Cliente, para entregas de encomendas em 24 horas em Portugal Continental.
  3. Muito importante: Sempre que receber mercadoria enviada pela ENCRIA via transportadora, deverá fazer sempre uma ressalva na Guia de Transporte que assina, mencionando que "a mercadoria ficará sujeita a confirmação de estado de entrega", caso a embalagem se apresente em perfeitas condições. Caso contrário, deverá mencionar "embalagem danificada". Este procedimento vai-nos permitir accionar os processos de substituição dos produtos não conformes na recepção de uma forma mais célere.
    Nota: Caso se verifique que a ressalva não tenha sido efectuada aquando da entrega da encomenda, a ENCRIA não se responsabiliza pelos danos causados a esta mercadoria.

3. PÓS-VENDA / RMA'S
Com o RMA (Return Merchandise Authorization) é possível realizar todas as operações de reclamação de avarias detectadas nos produtos que a ENCRIA distribui. Os componentes comercializados pela ENCRIA têm a garantia fornecida pelo fabricante.
Os componentes a devolver só deverão ser enviados depois de obtido o N.º de RMA e autorização de envio. Devem ser sempre dirigidos ao Departamento de Pós-Venda. Caso não se verifique a autorização, não serão recepcionados.
Para tal temos somente uma forma de solicitar o N.º de RMA:

  • Via fax ou e-mail. Desta maneira, após feita a reclamação, é enviado um formulário que depois de devidamente preenchido, deverá ser reenviado à ENCRIA. A sua recepção inicia um processo de autorização do envio do RMA. Se tudo estiver de acordo com os procedimentos estabelecidos será enviado o Nº de RMA ao Cliente, ficando este autorizado a proceder à devolução da mercadoria por nós autorizada.
    Ao agilizar a relação Cliente/Fornecedor, é possível aumentar a competitividade e rentabilizar o tempo de forma eficiente.

Assim, antes de enviar qualquer peça, tenha em conta o seguinte procedimento:

  1. Envie-nos o formulário devidamente preenchido (descrição do produto, N.º de série completo, N.º da N/Factura, descrição pormenorizada da avaria), para o fax N.º 253060987, para o e-mail rma@encria.pt.
  2. Num prazo de 24 horas ser-lhe-á atribuído um número de RMA, por fax ou por e-mail.
  3. Envie-nos o material avariado devidamente embalado e identificado (na embalagem escreva com um marcador preto num local bem visível o N.º de RMA).
    Para um serviço eficaz, pedimos que sigam este procedimento para evitar devoluções e demoras, visto que uma das nossas prioridades é satisfazer as necessidades dos nossos Clientes atempadamente.

Nota: Reservamo-nos ao direito de não recepcionar todos os produtos que não estiverem autorizados ou sem identificação.

- A ENCRIA compromete-se a resolver os RMA's em função da política do fabricante e dentro do tempo normal médio implementado no mercado.
- Caso existam situações de ruptura de stock no artigo devolvido, o mesmo poderá ser trocado por um produto similar, ou efectuada uma de Nota de Crédito, ao valor actual de mercado.

Ter em conta que:

  1. Sempre que detectados procedimentos anormais nos componentes a garantia será anulada.
  2. Os portes dos RMA's são por conta do Cliente no envio e por conta da ENCRIA na devolução..
  3. Os produtos por nós trocados terão a garantia a contar desde a data de compra do produto inicial.
  4. A ENCRIA não se responsabiliza por danos provocados pelo mau manuseamento e acondicionamento dos produtos que são recepcionados.
  5. A ENCRIA reserva-se ao direito de devolver todo material que não chegue nas condições referidas.

4. DEVOLUÇÕES

Para questões relacionadas com devoluções, por favor enviar um e-mail para devolucoes@encria.pt
No e-mail deverá constar a referência do artigo, factura onde está inserido e motivo da devolução.
Será dada a resposta à devolução em 24H.

  • Não serão aceites devoluções de material que não foi comprado na ENCRIA.
  • Só se aceitam devoluções até 15 dias após a data da Factura. Após essa data o valor de retoma será estipulado pela ENCRIA se aceitar a devolução.
  • Não se aceitam devoluções de material aberto ou violado de qualquer forma. Para ser aceite o material tem de estar intacto.
  • Após aceitação da devolução por parte da ENCRIA, o material devolvido deve ser recebido em perfeito estado, nas suas embalagens originais, sem etiquetas adesivas ou rótulos que não sejam os nossos. Solicitamos que embalem o material dentro de uma caixa por forma a evitar a deterioração da mercadoria.
  • Não se aceitam devoluções de material especificamente encomendado para o cliente.